As entradas nos cinemas italianos tiveram uma alta de 50,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram os dados divulgados pela Cinetel nesta terça-feira (4). Em números totais, foram 15,8 milhões de bilhetes vendidos com uma arrecadação total de 111,8 milhões de euros.
Os três filmes que mais arrecadaram foram "Avatar - O Caminho da Água", com 17 milhões de euros, "Creed III" (6,7 milhões) e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (5,9 milhões de euros).
Já o longa italiano "Me Contra Te - Il Film: Missione Giungla", de Gianluca Leuzzi, aparece na quarta colocação, tendo arrecadado 4,8 milhões de euros. Ao todo, as produções e coproduções nacionais juntas arrecadaram cerca de 35,4 milhões de euros, com cerca de 5,3 milhões de entradas vendidas - cerca de 33,5% do total de ingressos.
Segundo a Cinetel, empresa criada em parceria pela Associação Nacional das Indústrias Cinematográficas, Audiovisuais e Digitais (Anica) e pela Associação Nacional dos Operadores de Cinemas (Anec), os números confirmam que o mercado está em uma tendência de crescimento após os anos difíceis por conta das restrições sanitárias causadas pela pandemia de Covid-19.
A expectativa é que para os próximos meses haja grande procura tanto pelos filmes internacionais como os italianos nos cinemas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA