Um dos principais pontos turísticos de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II foi vandalizada com pichações na noite da última segunda-feira (7).
Os responsáveis, que ainda não foram identificados pelas autoridades locais, picharam a parte superior da estrutura que dá para a Catedral de Milão e a Piazza del Duomo.
Ao menos três jovens foram filmados enquanto praticavam o ato. Os bombeiros iluminaram a fachada da histórica galeria para ajudar a polícia a capturar os culpados, mas eles conseguiram escapar pelos telhados.
Marco Granelli, secretário de Segurança de Milão, lamentou que um dos "símbolos da cidade" tenha sido "desfigurado e danificado".
"Estamos tentando identificar os responsáveis junto à polícia local para levar todos eles à justiça. Vamos fazer todo o possível para devolver imediatamente o monumento aos milaneses", explicou o político.
O vice-premiê e ministro da Infraestrutura da Itália, Matteo Salvini, declarou que é uma "vergonha sem fim" a atitude dos vândalos.
"Faremos de tudo para que as forças de ordem detenham estes vândalos, que devem aprender uma lição que vão recordar para toda a vida, baseada na prisão, multas e serviços sociais. Se forem menores, que paguem a mãe e o pai, evidentemente um pouco distraídos", escreveu Salvini.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA