Três meses depois de assumir o comando da Lazio no lugar de Maurizio Sarri, o técnico croata Igor Tudor renunciou ao cargo após se reunir com a diretoria do time da capital italiana.
A decisão do comandante, que será explicada em uma coletiva de imprensa marcada para amanhã (6), teria sido tomada em virtude das "diferenças" de visão entre o treinador e a alta cúpula laziale, liderada por Claudio Lotito.
Tudor e os dirigentes da Lazio teriam se reunido no início da semana em Roma para discutir seu futuro, mas as conversas não tomaram o rumo que definiria a permanência do croata.
O técnico assinou um contrato válido por um ano e meio, ou seja, ele foi rescindido bem antes do previsto. Além disso, a torcida do clube ficou incomodada com a saída de Tudor, o que rendeu muitas críticas aos diretores do clube.
Tudor liderou a Lazio em 11 partidas, registrando um positivo saldo de seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O trabalho do treinador foi o suficiente para auxiliar o time a se classificar para a Liga Europa.
Após Raffaele Palladino se acertar com a Fiorentina e Vincenzo Italiano ter escolhido o Bologna, a Lazio se complicou na batalha para atrair um novo comandante. Um dos nomes mais apreciados é o de Marco Baroni, do Hellas Verona, mas Massimiliano Allegri e Sérgio Conceição também aparecem na lista.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA