Em uma sessão marcada pela estreia do brasileiro Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 e pelo longo apagão que interrompeu os trabalhos no Circuito de Sakhir, no Bahrein, o piloto Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido da segunda parte dos testes de pré-temporada.
O britânico, que fez 1m30s430 em sua melhor volta no autódromo bareinita, também foi o piloto mais rápido do dia, superando George Russell (1m30s587), da Mercedes, e Max Verstappen (1m30s674), da Red Bull, que entraram na pista na sessão vespertina.
Muito aguardado pelos fãs brasileiros, Bortoleto deu quase 60 voltas no circuito com seu carro da Sauber e garantiu o 12º lugar do grid geral após cravar 1m32s728 em sua melhor volta do dia.
Pelo lado da Ferrari, que viu Lewis Hamilton estrear oficialmente pelo time na etapa inicial dos testes, o monegasco Charles Leclerc ficou em quarto na tabela ao registrar 1m30s878.
O heptacampeão mundial, por sua vez, terminou em 13º com o tempo da sessão da manhã (1m31s834).
Os trabalhos da noite foram interrompidos por cerca de uma hora em virtude do blackout no autódromo. Os funcionários das escuderias chegaram a improvisar lanternas e luzes de celulares para mexerem nos monopostos antes do acionamento dos geradores portáteis.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA