Terremoto de 6,4 graus atinge Argentina e deixa 4 feridos

Epicentro ocorreu próximo à fronteira com o Chile

Terremoto teve o hipocentro na província de San Juan, próxima ao Chile
Terremoto teve o hipocentro na província de San Juan, próxima ao Chile (foto: Reprodução)
09:44, 19 JanROMA ZGT

(ANSA) - Um terremoto de magnitude 6,4 graus da escala Richter foi registrado no fim da noite desta segunda-feira (18) na província de San Juan, na Argentina, próximo à fronteira com o Chile, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Aos menos 30 réplicas, com valores entre 2,6 e 4,9 graus Richter, foram registradas durante a madrugada desta terça-feira (19).

Conforme dados do Instituto Nacional da Previsão Sísmica (Inpres), o hipocentro ocorreu a apenas a oito quilômetros de profundidade e foi sentido em diversas províncias argentinas (Mendoza, Córdoba, Santa Fé e La Rioja) - bem como em prédios de Buenos Aires.

Segundo o governo de San Juan, quatro pessoas ficaram feridas, mas não houve o registro de mortes ou danos mais graves nas cidades. Apenas relatos de quedas de energia e de danos leves em casas e estradas foram visualizados.

Em postagens no Twitter, Sergio Uñac, governador de San Juan, pediu "calma" para a população e para que os moradores busquem informações em canais oficiais do governo para não cair em fake news.

"Colocamos em prática todas as medidas que aprendemos para prevenir incidentes, enquanto estamos focados em conhecer o impacto do mesmo para colaborar em todo o necessário", escreveu Uñac. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA