A primeira-dama argentina, Fabiola Yañez, de 40 anos, já havia dito que seu filho com Fernández se chamaria Francisco porque deriva do latim "Francus", que significa "homem livre", e pela admiração do casal pelo líder da Igreja Católica.
O procurador-geral de San Martín, Marcelo Lapargo, afirmou que "poderia ser um acerto de contas entre gangues de narcotraficantes, já que uma história semelhante nunca foi registrada na província de Buenos Aires".
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que chegou a um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para a reestruturação do pagamento de uma dívida de mais de US$40 bilhões.
Em meio a uma forte onda de calor, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, sofreu um blecaute na última terça-feira (11) que deixou pelo menos 700 mil pessoas sem eletricidade.
O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri virou réu por supostamente ter espionado famílias dos 44 marinheiros mortos do submarino militar ARA San Juan em 2017, quando ocupava a presidência.
Caso apurava se os Kirchner haviam recebido propina de empresários por meio de reservas em um hotel da família e aluguéis de propriedades por meio de imobiliária do clã.
A sede do "Clarín", um dos principais jornais da Argentina, foi atacada com pelo menos sete coquetéis molotov na noite da última segunda-feira (22), em Buenos Aires.
Eleições também sacramentaram a ascensão do economista de extrema direita Javier Milei, admirador de Donald Trump e Jair Bolsonaro.
Com oposição como favorita, eleição legislativa na Argentina renovará quase metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado.