Presidente da Bolívia realiza exames médicos no Brasil

Arce chegou no domingo e deve retornar para La Paz na terça

Luis Arce passou cargo para David Choquehuanca enquanto faz exames no Brasil
Luis Arce passou cargo para David Choquehuanca enquanto faz exames no Brasil (foto: Reprodução/Twitter)
09:45, 14 DezLA PAZ ZGT

(ANSA) - O presidente da Bolívia, Luis Arce, está no Brasil para passar por uma série de exames médicos de "rotina", segundo informou o governo do país. O mandatário chegou neste domingo (13) e deve permanecer em território brasileiro até esta terça-feira (15).

"Hoje me ausento da Bolívia até a terça 15 de dezembro para realizar meu controle rotineiro de saúde. Agradeço ao povo boliviano pelo carinho e pelos bons desejos que chegaram até mim. [...] Agradeço o apoio incondicional da minha família que hoje me acompanha para fazer os exames de rotina recomendados pelos médicos", informou Arce em postagens no seu Twitter. O líder boliviano veio ao país em um voo comercial.

Antes de partir, Lucho - que tem 57 anos - entregou a presidência interina do país para seu vice, David Choquehuanca, que assume as funções até a recuperação do presidente. Aos jornalistas, o mandatário ainda lembrou que "há um ano" deixou a Bolívia "para fazer uma visita similar". "Espero que, como aconteceu em 2019, tudo vá na direção boa", acrescentou.

Em 2017, Arce descobriu um câncer renal e passou por uma cirurgia no Brasil, onde também realizou o tratamento até o fim de 2018. À época, ele deixou a função de ministro da Economia do governo de Evo Morales por conta da doença. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA