Lula visita sede da Pirelli em Milão

Ex-presidente foi recebido pelo conselho e operários da empresa

Na Pirelli, Lula também se encontrou com operários (foto: ANSA)
20:37, 11 MarMILÃO ZLR

(ANSA) - O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta terça-feira (11) a sede da Pirelli em Milão e foi recebido pelo conselho de administração e pelo CEO da empresa italiana, Marco Tronchetti Provera. Durante o encontro, o ex-mandatário passou também pelo principal centro de pesquisa e desenvolvimento do grupo, onde são estudados e testados todos os modelos de pneus da companhia, e se reuniu com representantes dos operários.
    Lula falou aos executivos da fabricante sobre a situação atual da América do Sul, área estratégica para os negócios da Pirelli, que está na região desde 1910. Em território brasileiro, a fabricante conta com cinco unidades produtivas (Santo André, Campinas, Sumaré, Gravataí e Feira de Santana), que empregam mais de 12 mil pessoas.
    O continente latino-americano representa atualmente 35% do faturamento mundial da empresa e, segundo seu último plano industrial, vai receber quase 400 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) em investimentos entre os anos de 2014 e 2017. Amanhã (12), o ex-presidente deverá se encontrar com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA