Wajngarten testa positivo para coronavírus

Secretário de Comunicação estava nos EUA com Bolsonaro

Secretário estava em comitiva que acompanhou Bolsonaro nos EUA
Secretário estava em comitiva que acompanhou Bolsonaro nos EUA (foto: Fátima Meira/Futura Press)
13:26, 12 MarSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), confirmou o governo brasileiro nesta quinta-feira (12) após a notícia ter se espalhado na imprensa. O teste foi realizado em São Paulo e agora é aguardado o resultado da contraprova.

Wajngarten estava na comitiva oficial que viajou para Miami, nos Estados Unidos, e que incluía o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", tanto o mandatário como todos os assessores estão sendo monitorados. Ainda conforme a publicação, eles foram notificados pelo governo para que, "diante de qualquer sintoma" fossem para um hospital militar em Brasília.

Já a "Folha de S. Paulo" informou que a esposa de Wajngarten, Sophie, enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp das mães da escola onde estudam suas filhas. "Meninas, bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou da viagem de Miami e fez o exame de covid [sic] que deu positivo", teria dito às demais mães.

Além de Bolsonaro, Wejngarten também ficou muito próximo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e demais assessores do líder do governo norte-americano.

A revista "Veja", por sua vez, divulgou a lista de todos que estiveram na comitiva, e informou que o presidente já realizou o teste para detectar a doença.

Estavam na comitiva a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Costa; Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; Governador do Paraná, Ratinho Júnior; Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Raul Botelho; Senador Jorginho Mello (PL/SC); Senador Nelsinho Trad (PSD/MS); Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP); Deputado Daniel Freitas (PSL/SC); Embaixador Nestor Forster; Embaixador João Mendes; Assessor internacional, Filipe Martins; Secretário Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten; Presidente da Embratur, Gilson Machado Guimarães Neto; Presidente da Apex, Ricardo Segovia Barbosa; Chefe de Operações da Apex Brasil para a América do Norte, Juarez Leal; Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo; Secretária Especial do PPI, Martha Seillier; e Secretário de Aquicultura e Pesca do MAPA, Jorge Seif.

Trump foi informado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que foi informado através da mídia de que o secretário de Comunicação da Presidência do Brasil, Fabio Wajngarten, contraiu o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

"Não fizemos nada de especial. Estávamos juntos no jantar, sentados um ao lado do outro, e tivemos uma boa discussão. Vamos ver o que acontece", disse a um jornalista durante sua coletiva no Salão Oval da Casa Branca. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA