Presidente do Senado testa positivo para novo coronavírus

Davi Alcolumbre está em isolamento domiciliar, segundo assessoria

Davi Alcolumbre está em isolamento domiciliar, segundo assessoria
Davi Alcolumbre está em isolamento domiciliar, segundo assessoria (foto: Fátima Meira/Futura Press)
18:25, 18 MarSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador na tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com comunicado, o político "está bem, sem sintomas severos", apenas com uma leve indisposição, mas já está em isolamento domiciliar, "conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS".

O exame foi realizado na noite de terça-feira (17). Este é o segundo teste feito por Alcolumbre. O primeiro foi realizado depois do contato com alguns suspeitos de estarem com o vírus, mas teve resultado negativo.

Na semana passada, Alcolumbre já havia divulgado medidas da Casa para prevenção ao coronavírus. O acesso às dependências foi restrito a funcionários, credenciados e senadores. Além disso, as autorizações para missões internacionais foram suspensas.

Além de Alcolumbre, outros parlamentares foram diagnosticados com Covid-19, entre eles o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).

Hoje também foi divulgado que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estão contaminados com o vírus. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA