FCA participa de ações de apoio para moradores de rua em MG

Empresa auxiliará na produção de quase 41 mil marmitas

FCA fechou parcerias com o chef Massimo Battaglini e a Associação Nacional Pastoral do Povo da Rua
FCA fechou parcerias com o chef Massimo Battaglini e a Associação Nacional Pastoral do Povo da Rua (foto: EPA)
14:34, 27 AbrSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que está colaborando com algumas ações emergenciais em Minas Gerais de apoio para moradores de rua.

Em parceria com o chef de cozinha italiano Massimo Battaglini e a Associação Nacional Pastoral do Povo da Rua, as ações buscam distribuir refeições e kits de higiene para pessoas necessitadas em Belo Horizonte e Betim.

"Estabelecemos alianças e parcerias estratégicas para poder atender com o devido senso de urgência uma população vulnerável. Buscamos nos integrar a trabalhos já realizados, a fim de ampliar a capacidade de atendimento de imediato. Acreditamos que a hora é de somar esforços, reforçar parcerias e agir de modo solidário", disse o diretor de Assuntos Jurídicos da FCA para a América Latina, Marcio Lima.

Uma das ações se chama Projeto Marmitada, que voluntariamente prepara refeições para serem distribuídas à população de rua. O desenvolvedor é o próprio chef Battaglini.

No total, as provisões doadas pela FCA conseguirão ajudar na produção de quase 41 mil marmitas em 18 semanas, sendo 30.600 em Belo Horizonte e 10.080 em Betim.

Além disso, 23 mil garrafas de água mineral e 3.300 kits de higiene serão doados na ação. Ao longo do período, também serão disponibilizados 17,9 toneladas de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo e sal.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 61.888 casos confirmados do novo coronavírus e 4.205 mortos. Já em Minas Gerais, há 1.548 pessoas com a doença e 61 óbitos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA