Cônsul-geral da Itália em SP presta solidariedade a Covas

Prefeito trata de um câncer e foi diagnosticado com Covid-19

Bruno Covas e cônsul da Itália durante reunião há alguns meses
Bruno Covas e cônsul da Itália durante reunião há alguns meses (foto: Divulgação)
09:45, 14 JunSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, prestou solidariedade ao prefeito da capital paulista, Bruno Covas, após ele testar positivo para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em nota oficial publicada no Twitter na noite deste sábado (13), o diplomata desejou toda sua "solidariedade e afeto, tanto a título pessoal quanto na qualidade de representante dos italianos de São Paulo".

Covas realizou exame preventivo de rotina neste sábado (14) e, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, teve resultado positivo para a doença. O prefeito passa bem e não apresenta sintomas. Ele deve ficar em casa por 10 dias e, apesar de pertencer ao grupo de risco, pois está em tratamento de imunoterapia contra um câncer na região dos gânglios linfáticos, não deve se licenciar do cargo.

"Uno também os meus melhores votos de rápida e total recuperação para poder voltar ao lado de seus familiares e continuar cuidando, como de costume, da cidade de São Paulo", finalizou La Rosa, manifestando sua "alta estima e consideração". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA