Agência consular da Itália em Vitória será aberta em 16/11

Anúncio de abertura havia sido realizado em outubro de 2019

Ricardo Merlo confirmou a data de abertura da agência consular
Ricardo Merlo confirmou a data de abertura da agência consular (foto: ANSA)
13:44, 27 OutSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A agência consular da Itália em Vitória, no Espírito Santo, será aberta no dia 16 de novembro, informou o subsecretário das Relações Exteriores, senador Ricardo Merlo.

"Ótima notícia para italianos e brasileiros: a nova repartição consular de Vitória poderá ser aberta ao público no dia 16 de novembro, em estrito cumprimento dos protocolos de segurança que vêm sendo adotados para proteger os contratos e, obviamente, os usuários", disse Merlo através de comunicado oficial.

O subsecretário da Farnesina ainda agradeceu e parabenizou "a rede consular italiana no Brasil: embaixador, cônsul geral, funcionários e empregados que fizeram um enorme esforço nestes meses tão difíceis de pandemia para alcançar este importante resultado, tão esperado pela comunidade residente no estado do Espírito Santo".

Merlo ainda confirmou que irá à sede consular na primeira quinzena de dezembro, juntamente com o embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, para inaugurar os novos escritórios.

A oficialização de que a capital do Espírito Santo receberia a agência consular havia sido feita em outubro do ano passado. Atualmente, a comunidade capixaba de ítalo-descendentes é atendida pelo Consulado no Rio de Janeiro. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA