FCA e TIM Brasil fecham parceria para soluções de conectividade

Tecnologia estará disponível nos carros a partir de 2021

Parceria entre TIM Brasil e FCA deixará os carros da marca mais conectados a partir de 2021
Parceria entre TIM Brasil e FCA deixará os carros da marca mais conectados a partir de 2021 (foto: Divulgação/Leo Lara)
14:41, 29 OutSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a TIM Brasil fecharam uma parceria para oferecer soluções de conectividade embarcada nos carros das marcas Fiat, Jeep e Ram a partir da primeira metade de 2021.

Segundo comunicado conjunto, os futuros lançamentos de veículos da marca no país contarão com o chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo eSIM. A conectividade permitirá a comunicação ativa e em tempo real do carro com o usuário, com a FCA e com a rede de concessionárias.

Ainda conforme o anúncio, "será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado ou o aquecedor para garantir a temperatura interna ideal antes mesmo da entrada no carro". Além das comodidades, a tecnologia focará na segurança, permitindo a "identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos".

"Nossa escolha pela TIM foi motivada pela ampla cobertura 4G e a evolução da plataforma IoT [Internet das Coisas], com o incremento de novas soluções para melhorar, de forma contínua, a experiência do cliente. O carro conectado será o ponto de partida para novas soluções que viabilizarão relevantes transformações na jornada do consumidor, simplificando tarefas cotidianas", afirma o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei.

Já o CIO da FCA para a América Latina, André Souza Ferreira, destaca que os veículos não serão mais apenas o meio para ir do ponto A ao ponto B, mas que o "carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor".

Para a TIM, o que une as empresas é a oportunidade de promover experiências completas aos consumidores, oferecendo "tudo que já é possível em um smartphone e tornando o carro mais um integrante da família".

"Somente a empresa líder em cobertura 4G no Brasil e com a maior rede de Internet das Coisas pode garantir a continuidade, disponibilidade e qualidade do serviço oferecido aos clientes. Nossa parceria com a FCA é uma demonstração da importância de acordos estratégicas com que estamos trabalhando no país, estimulando e desenvolvendo novos modelos de negócios, oferecendo sempre a melhor experiência para usuários", ressalta o chief revenue officer da TIM Brasil, Alberto Griselli. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA