Covax Facility enviará 4 milhões de vacinas ao Brasil em maio

Doses da AstraZeneca chegarão em momento crítico da pandemia

Covax vai antecipar entrega de vacinas ao Brasil
Covax vai antecipar entrega de vacinas ao Brasil (foto: ANSA)
12:15, 17 AbrSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O governo brasileiro confirmou que o consórcio Covax Facility, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), enviará quatro milhões de doses da vacina Vaxzevria, da Universidade de Oxford/AstraZeneca, para o Brasil em maio.

O país já havia recebido pouco mais de um milhão de doses da mesma vacina em março, mas o novo lote é uma antecipação do grupo por conta da gravidade da pandemia no país.

Nesta sexta-feira (16), em uma reunião de governadores e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), a notícia havia sido antecipada e publicada por diversos líderes estaduais em suas redes sociais.

A Vaxzevria é uma das vacinas já autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao lado da CoronaVac e da Cominarty.

O Brasil vive o pior momento da pandemia de coronavírus Sars-CoV-2, com médias recordes de mortes e casos. Conforme dados do Conass, são 13.832.455 contágios confirmados e 368.749 vítimas.

Já o portal Covid-19 no Brasil (https://coronavirusbra1.github.io/) informa que 35.165.088 doses já foram aplicadas no Brasil, sendo que 9,2 milhões de pessoas foram imunizadas com as duas doses necessárias. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA