Sem máscara, Bolsonaro participa de ato com motociclistas em SP

Passeata reúne multidão em meio ao avanço da pandemia de Covid

Bolsonaro participa de ato com motociclistas
Bolsonaro participa de ato com motociclistas (foto: Roberto Sungi / Futura Press)
12:03, 12 JunSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro participa neste sábado (12) de uma manifestação com milhares de motociclistas favoráveis ao seu governo em São Paulo, em meio ao avanço da pandemia de Covid-19.

Utilizando um capacete irregular, que não protege o maxilar nem possui viseira e é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito, e sem máscara de proteção contra o novo coronavírus, Bolsonaro lidera uma multidão, que se concentrou na zona norte da cidade.

Ao chegar em torno da Praça Campo de Bagatelle, ao lado do Campo de Marte, o presidente provocou aglomerações entre os apoiadores, muitos também sem equipamentos de segurança. Ele estava acompanhado do ministro da Infraestrutura. Tarcísio de Freitas.

A motociata, intitulada "Acelera para Cristo", segue pela marginal do Tietê até a rodovia dos Bandeirantes, onde o grupo chegará ao trevo do km 62, próximo de Jundiaí, e fará o retorno.

No total, o trajeto tem cerca de 120 quilômetros e deve ser encerrado por volta das 14h (horário de Brasília) na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Durante o percurso, alguns motocilistas caíram de suas motos. As autoridades de segurança interditaram o tráfego na rodovia dos Bandeirantes entre os quilômetros 14 e 61, em ambos os sentidos (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA