EUA doarão 3 milhões de doses anti-Covid ao Brasil

Lote será enviado nesta quinta-feira (24) e chegará em Campinas

EUA doarão 3 milhões de doses anti-Covid ao Brasil
EUA doarão 3 milhões de doses anti-Covid ao Brasil (foto: EPA)
19:45, 23 JunSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O governo dos Estados Unidos irá doar diretamente ao Brasil cerca de 3 milhões de doses da vacina de anti-Covid da Janssen, fora do mecanismo Covax.

A informação foi antecipada nesta quarta-feira (23) pela correspondente da emissora Globo News na Casa Branca, Raquel Krähenbühl, e confirmada por Kevin Munoz, assistente de imprensa da Casa Branca, em seu Twitter.

"Amanhã continuamos nosso trabalho para levar mais vacinas para o mundo e acabar com o vírus em todos os lugares com 3 milhões de doses para o Brasil", escreveu ele.

O lote do imunizante de dose única será enviado nesta quinta-feira (24) do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, e deve chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, segundo a Casa Branca.

Este é o maior número de vacinas doadas pela administração do presidente americano, Joe Biden, para qualquer país até o momento.

Na última segunda-feira (21), a Casa Branca já havia apresentado um plano para compartilhar 55 milhões de doses em todo o mundo, sendo que 14 milhões estariam destinadas à América Latina e ao Caribe, incluindo o Brasil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA