Illycaffè lança máquina de espresso compacta e sustentável

Máquina illy ESE é o novo lançamento da empresa
Máquina illy ESE é o novo lançamento da empresa (foto: Ansa)
12:48, 27 AgoSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Enquanto o planeta Terra demonstra cada vez mais a necessidade de práticas sustentáveis, a marca italiana illycaffè lançou uma nova máquina de espresso que vai ajudar a empresa a atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2033, ano de seu centenário.

A ESE Home faz parte da campanha #Onemakesthedifference ("Cada um faz a diferença", em tradução livre), criada pela illy em julho do ano passado para incentivar a sustentabilidade, e utiliza sachês ao invés de cápsulas rígidas.

O produto é baseado no sistema E.S.E. (Easy Serving Espresso), no qual o pó de café já compactado e na quantidade exata para um espresso perfeito é lacrado entre duas camadas de papel filtrante. Além disso, os sachês ESE da illycaffè são certificados como compostáveis, podendo ser integrados ao lixo orgânico - ou seja, sua dispersão não traz prejuízos ao meio ambiente.

Com um design atraente, minimalista e compacto, a máquina illy ESE foi pensada para integrar-se em qualquer ambiente e para extrair um espresso perfeito, seguindo a tradição italiana.

A máquina atinge a temperatura ideal desde a primeira extração e possui dois botões programáveis para o espresso curto e longo, em uma preparação simples, limpa e sustentável, com um prático mecanismo de inserção e expulsão dos sachês utilizados.

Os sachês compostáveis da illycaffè estão disponíveis nas variantes Classico, Intenso e Descafeinado, enquanto a máquina ESE é encontrada nas cores preto ou vermelho, no site da marca ou em sua loja física, em São Paulo. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA