TIM doa R$ 500 mil para campanha do BNDES de combate à Covid-19

Valor será destinando para a compra de EPIs para hospitais

Doação irá para hospitais do SUS
Doação irá para hospitais do SUS (foto: ANSA)
19:00, 05 OutSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A TIM Brasil anunciou a doação de R$ 500 mil para a campanha "Salvando Vidas" criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Como parte da ação, a instituição financeira vai dobrar o valor, doando assim R$ 1 milhão para 25 hospitais de referência filantrópicos em 20 municípios de 14 estados brasileiros.

O valor servirá para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre máscaras, luvas, toucas, aventais e frascos de álcool em gel.

"Desde o início da pandemia, adotamos todas as ações necessárias para proteger nossos colaboradores, clientes e contribuir com a sociedade, por meio da nossa tecnologia e também de iniciativas relacionadas aos nossos pilares ESG. Queremos, neste momento, oferecer aos hospitais recursos necessários para atender quem precisa, já que - apesar do avanço da vacinação - ainda temos um cenário com grande número de casos da doença e surgimento de novas variantes do vírus", disse o vice-presidente de Relações Institucionais da TIM, Mario Girasole, em comunicado.

Conforme as informações oficiais, a campanha Salvando Vidas é um financiamento coletivo para a compra de materiais e insumos essenciais no tratamento e combate à Covid-19. A cada R$ 1 doado, o BNDES coloca mais R$ 1, em um esforço conjunto para equipar hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com a doença pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Ficamos muito felizes com o apoio da TIM no programa Salvando Vidas, que visa atenuar os impactos da pandemia. Além do benefício direto, essa ação da TIM confirma o quanto a colaboração entre diversos atores aumenta o alcance e a eficiência de ações sociais e ambientais. Esse é o caminho preferencial que estamos trilhando no BNDES para ações ESG", afirma o diretor de Concessão de Crédito Direto e Garantias do banco, Petrônio Duarte Cançado.

A participação da operadora na campanha "Salvando Vidas" é mais uma iniciativa da jornada da TIM em ESG, iniciada há mais de dez anos. Como resultado, a companhia integra diversas carteiras atreladas à sustentabilidade na bolsa de valores brasileira, como os índices S&P/B3 Brasil ESG, de Carbono Eficiente (ICO2) e de Sustentabilidade Empresarial (ISE). (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA