(ANSA) - A barragem de mineração Mina Pau Branco, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, transbordou neste sábado (8). Após o Corpo de Bombeiros informar que a estrutura havia rompido, o órgão informou que, na verdade, ocorreu um transbordamento de uma das áreas.
A informação é a mesma da Defesa Civil de Minas Gerais que ressaltou que o sistema de drenagem não deu conta da grande quantidade de chuvas que caem na área há alguns dias.
Nas redes sociais, muitos vídeos mostram que a BR-040, que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro, foi interditada nos dois sentidos por conta da grande quantidade e lama que está passando no local.
Vídeos enviados pelos leitores de O TEMPO mostram imagens da BR-040 tomada pela lama na manhã deste sábado. Os bombeiros de MG confirmaram que houve o rompimento da barragem Mina do Pau Branco, em Nova Lima. No entanto, a Defesa Civil de MG fala em transbordamento. pic.twitter.com/T85k14RSlE
— O Tempo (@otempo) January 8, 2022
Os bombeiros informaram que quatro viaturas estão se dirigindo para a área afetada e que, por isso, ainda não se sabe se há vítimas ou feridos. Também o Batalhão de Operações Aéreas está indo para o local.
A Mina Pau Branco pertence ao conglomerado francês Vallourec. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA