Desabamento de grande rocha em Capitólio (MG) atinge barcos

Área turística está no lago de Furnas e é amplamente visitada

Pedra gigante desabou sobre barcos em lago de Capitólio
Pedra gigante desabou sobre barcos em lago de Capitólio (foto: Reprodução/Twitter)
17:55, 08 JanSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O desabamento de uma grande rocha no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, que atingiu ao menos três barcos neste sábado (8), deixou ao menos cinco mortos, informa o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Há ainda cerca de 20 pessoas desaparecidas e outras 32 ficaram feridas no incidente – nove estão internadas em hospitais da região.

Os bombeiros estão na área para fazer os resgates e informaram que, até o momento, três pessoas foram levadas para um hospital da região. Nas redes sociais, há vídeos de alguns dos turistas voltando para a borda dos cânions.

O paredão de pedra tinha cerca de cinco metros de altura e, segundo as primeiras informações, ele desabou após uma tromba d'água. O estado de Minas Gerais vem sofrendo com fortes chuvas constantes há dias consecutivos.

Na manhã deste sábado, a Defesa Civil do estado havia alertado para a possibilidade de "cabeça d'água" nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra.

"Evite cachoeiras no período de chuvas", dizia a postagem nas redes sociais.

O lago de Furnas em Capitólio é muito procurado por turistas de todo o país e os passeios de barcos entre os cânions são a atração mais desejada. Ao longo do caminho, com lanchas e embarcações que são alugadas na própria área de entrada do local, os visitantes passeiam por diversos lagos, sendo que alguns deles incluem cachoeiras. A água também é bastante profunda e apta para mergulhos. (ANSA).

Matéria em atualização
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA