A votação estava marcada para 10 e 11 de abril, mas foi adiada para 15 e 16 de maio devido ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no Chile.
A eleição para a assembleia constituinte está marcada para 10 e 11 de abril, porém o governo chileno quer alterar a data para 15 e 16 de maio devido ao crescimento nos casos de Covid-19.
Enquanto o Brasil ainda aguarda resultados das vacinas de Oxford e da Sinovac, países da América Latina já começam a receber seus primeiros carregamentos ou até mesmo a imunizar grupos de risco con...
Cerca de 80% dos eleitores se expressaram a favor de uma Assembleia Constituinte completamente nova para reescrever a carta magna deixada pelo ditador Augusto Pinochet.
As pesquisas indicam uma vitória avassaladora do "sim" à reforma da atual Constituição do Chile, herança da ditadura Pinochet.
Uma das vítimas do bispo Francisco José Cox disse que ele tinha o apelido de “Michael Jackson” porque estava sempre rodeado de crianças.
A mudança na Constituição é uma das principais reivindicações dos manifestantes que realizaram uma série de protestos desde outubro do ano passado pedindo um sistema mais inclusivo e que garanta melhores condições de vida, já que a carta original datava da ditadura de Augusto Pinochet.