A cerimônia, que aconteceu no Congresso chileno, na cidade de Valparaíso, vizinha da capital Santiago, também contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, e da ex-presidente Dilma Rousseff.
Símbolo da nova esquerda latino-americana, Gabriel Boric tomará posse como presidente do Chile no próximo dia 11 de março.
O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, apresentou nesta sexta-feira (21) seu gabinete de governo composto por 24 ministros, dos quais, 14 serão comandados por mulheres - incluindo a neta do e...
Representante da nova geração da política chilena, María Elisa Quinteros tem 40 anos e vai comandar Assembleia Constituinte em sua reta final.
Após quatro dias, o governo brasileiro se manifestou na noite desta quinta-feira (23) sobre a eleição do novo presidente do Chile, Gabriel Boric, ocorrida no último domingo (19).
O candidato da esquerda, Gabriel Boric, 35 anos, foi eleito na noite deste domingo (19) como o novo presidente do Chile ao derrotar o representante da extrema-direita, José Antonio Kast.
As urnas permanecerão abertas para os mais de 15 milhões de eleitores elegíveis até 18h (horário local). A expectativa é que o resultado seja divulgado entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (20).
A três dias de um pleito presidencial histórico, o candidato de extrema direita José Antonio Kast e o postulante de esquerda Gabriel Boric que se enfrentam no próximo domingo (19) no segundo turno encerraram suas campanhas.
O Congresso do Chile aprovou nesta terça-feira (7) o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais LGBTQIA+.
No primeiro turno, Kast, de 55 anos, já apelidado de "Bolsonaro chileno", obteve 27,91% dos votos, enquanto o deputado e ex-líder estudantil de 26 anos garantiu 25,83%.
José Antonio Kast, o "Bolsonaro chileno", tem 27,91% dos votos, enquanto o deputado e ex-líder estudantil Gabriel Boric, de apenas 36 anos, aparece com 25,83%.
A expectativa é de que haja um segundo turno entre o candidato da extrema direita José Antonio Kast e o da esquerda Gabriel Boric.
Chegou ao fim a campanha eleitoral para a votação no Chile, onde 15 milhões de cidadãos estão convocados para eleger o sucessor do presidente Sebastián Piñera no próximo domingo.
Cada vez mais impopular, Sebastián Piñera escapou de impeachment a cinco dias do primeiro turno das eleições que vão definir seu sucessor.
Após mais de 22 horas de sessão, a Câmara dos Deputados do Chile aprovou nesta terça-feira (9) o pedido de impeachment do presidente do país, Sebastián Piñera, por 78 votos a favor e 67 contrários ...