Mortes em explosão em hotel em Cuba sobem para 35

Ministério da Saúde informou que 24 continuam hospitalizados

Equipes de resgate seguem no local para tentar encontrar sobreviventes
Equipes de resgate seguem no local para tentar encontrar sobreviventes (foto: EPA)
15:58, 09 MaiROMA ZRS

(ANSA) - O Ministério da Saúde de Cuba informou que o número de mortos devido à forte explosão ocorrida em um hotel na capital Havana subiu para 35.

De acordo com o último boletim divulgado pela pasta, pelo menos 24 pessoas continuam internadas, sendo elas 19 adultos e cinco crianças.

As autoridades cubanas especificaram que do total de mortos no incidente, 17 são do sexo masculino e 14 do feminino, além de quatro menores de idade, uma grávida e uma mulher de nacionalidade espanhola.

Mesmo que as esperanças de encontrar sobreviventes nos escombros do luxuoso hotel diminuam com o passar das horas, ainda são realizadas operações de resgate no local da tragédia.

No momento, as atividades das equipes de resgate estão concentradas na área subterrânea do edifício. 

O chefe dos bombeiros, Luis Guzmán, disse à televisão nacional que as equipes estão trabalhando sem parar para recuperar o mais rápido possível as pessoas que permanecem sob os escombros do prédio. Ele explicou que as operações de busca e resgate são realizadas com extremo cuidado, devido à concentração de detritos e ao perigo de colapso da estrutura. (ANSA) 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA