(ANSA) - O Ministério da Saúde de Cuba informou que o número de mortos devido à forte explosão ocorrida em um hotel na capital Havana subiu para 35.
De acordo com o último boletim divulgado pela pasta, pelo menos 24 pessoas continuam internadas, sendo elas 19 adultos e cinco crianças.
As autoridades cubanas especificaram que do total de mortos no incidente, 17 são do sexo masculino e 14 do feminino, além de quatro menores de idade, uma grávida e uma mulher de nacionalidade espanhola.
Mesmo que as esperanças de encontrar sobreviventes nos escombros do luxuoso hotel diminuam com o passar das horas, ainda são realizadas operações de resgate no local da tragédia.
No momento, as atividades das equipes de resgate estão concentradas na área subterrânea do edifício.
O chefe dos bombeiros, Luis Guzmán, disse à televisão nacional que as equipes estão trabalhando sem parar para recuperar o mais rápido possível as pessoas que permanecem sob os escombros do prédio. Ele explicou que as operações de busca e resgate são realizadas com extremo cuidado, devido à concentração de detritos e ao perigo de colapso da estrutura. (ANSA)
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA