Com 99,95% das urnas apuradas, Castillo, do partido Peru Libre, foi o candidato mais votado no primeiro turno, com 19,1% dos votos, enquanto que Keiko, filha do ex-presidente Alberto Fujimori e integrante do Fuerza Popular, teve 13,36%.
Com 96% das urnas apuradas, Pedro Castillo, da esquerda radical, lidera a disputa com 19,07% dos votos, seguido da filha do ex-presidente Alberto Fujimori, que tem 13,36%.
Assim como previam as pesquisas de opinião, as eleições presidenciais no Peru, realizadas neste domingo (11), se encaminham para um segundo turno bastante disputado em 6 de junho.
A menos de uma semana das eleições presidenciais, o Peru vive uma situação de extrema disputa entre os 18 candidatos ao cargo - sendo que sete deles estão separados por apenas 4% das intenções de voto.
A decisão foi aprovada pelo Ministério do Patrimônio Cultural, apesar das autoridades sanitárias determinarem o cumprimento de rígidos protocolos de saúde.
Elizabeth Astete, 68 anos, foi imunizada com a vacina da empresa chinesa Sinopharm em 22 de janeiro, antes dos trabalhadores da saúde.
As ruínas incas de Machu Picchu, no Peru, foram novamente fechadas em decorrência da segunda onda da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
A filha do ex-ditador chileno Alberto Fujimori, Keiko, foi a primeira a pedir a registro formal de sua candidatura à Presidência do país nas eleições de abril de 2021, informa a mídia local.
O Parlamento do Peru deu seu voto de confiança para o governo formado pela premiê Violeta Bermúdez no fim da noite desta quinta-feira (03), em um sinal de trégua política para o presidente Francisc...
A expectativa é de que sua nomeação permita amenizar as tensões sociais, em um contexto de crise econômica e pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Manuel Merino havia assumido a Presidência da República em 10 de novembro, após a destituição de Martín Vizcarra pelo Congresso.
A polícia reprimiu protestos contra a destituição do presidente peruano, Martín Vizcarra, pelo Congresso Nacional.
O Congresso do Peru aprovou nesta segunda-feira (9) o impeachment do presidente Martín Vizcarra por "incapacidade moral".
As ruínas incas de Machu Picchu, no Peru, foram reabertas ao público neste domingo (1º). Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o sítio arqueológico ficou fechado por oito meses.
A votação no Congresso terminou com 78 votos contrários à destituição de Martín Vizcarra e 32 a favor, com 15 abstenções.