Maduro quer oferecer fertilizantes ao Brasil

País pode sofrer com embargo a exportações do produto na Rússia

Maduro vai ligar para Bolsonaro para oferecer fertilizantes
Maduro vai ligar para Bolsonaro para oferecer fertilizantes (foto: EPA)
13:31, 06 MarCARACAS ZLR

(ANSA) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que vai telefonar a Jair Bolsonaro para oferecer fertilizantes ao Brasil.

A oferta chega após o governo da Rússia ter recomendado que fabricantes de fertilizantes suspendessem suas exportações, o que pode afetar o agronegócio brasileiro, quarto maior consumidor desse tipo de produto no mundo.

"Em segredo, aumentamos a produção de ouro, ferro e petroquímica. Agora tem o problema dos fertilizantes em nível mundial. Vou ligar para Bolsonaro para oferecer fertilizantes e também ao México", disse Maduro na sessão plenária do 5º Congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), no último sábado (5).

O regime chavista é aliado da Rússia, que invadiu a Ucrânia no fim de fevereiro e se tornou alvo de sanções econômicas das potências ocidentais.

Preocupado com uma possível escassez de fertilizantes, Bolsonaro vem pregando a neutralidade no conflito entre Moscou e Kiev, apesar de o Brasil ter apoiado resoluções na ONU contra a invasão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en