Tesouros da Liguria estarão na Expo Milão 2015

A região, no noroeste da Itália, é muito popular pelo turismo

15:25, 04 SetGÊNOVA ZBF

(ANSA) - A comida, a cultura e o estilo de vida na região da Liguria, na Itália, conhecidos por sua capital, Genova, e por ser casa da Reviera Italiana, estarão presentes na Expo 2015.
    A Liguria se tornou a primeira região do país a firmar sua participação no Pavilhão Italiano. A inovação da região também será exposta durante a Expo, graças a um acordo assinado entre o presidente da região da Liguria, Claudio Burlando, e o comissário geral para o Pavilhão Italiano, Diana Bracco.
    O acordo promete que a Liguria será o destaque do Pavilhão Italiano por toda a semana da Expo Milhão 2015, a qual começa em 1 de maio e termina em 31 de outubro daquele ano.
    "A proposta da Liguria veio em uma ótima época e é muito charmosa", disse Bracco.
    A região, localizada no noroeste da Itália, é muito popular pelo turismo e pelos belos cenários, lindas praias e especialidades regionais culinárias.
    A Liguria faz fronteira com a França ao leste, com a região italiana do Piemonte ao norte, e com a Emilia-Romana e Toscana ao leste.
    Sua estreita faixa de terra abraça o Mar da Liguria, mas também faz fronteira com os Alpes e com os Montes Apeninos. O porto marítimo internacional de Gênova é o mais movimentado da Itália.
    Gênova também foi o local da última feira mundial organizada pela Itália em 2993 e com o tema de Christopher Colombus.
    As praias da região são extremamente populares entre os turistas italianos e os frutos do mar é um grande representante da cozinha local. A Liguria também é conhecida como um dos berços do melhor pesto e do manjericão, um dos ingredientes favoritos na cozinha regional, a qual se orgulha da sua produção de azeite de oliva.
    "Acho que Liguria, uma sólida região turística, pode dar uma importante contribuição para a Expo Milão 2015", disse Burlando.
    "Mas boa comida e popularidade entre os turistas serão a única parte da região que estará em foco na Expo", acrescentou.
    Pesquisa e tecnologia são importantes para a economia da região.
    Gênova é o anfitrião da sede do Instituto Italiano de Tecnologia, que incluiu em seus temas de pesquisa a conservação e preservação de alimentos - questões fundamentais para a Expo, observou ele.
    Tudo isso será apresentado na Expo de Milão, onde mais de 130 países se inscreveram para participar de uma feira mundial dedicada à alimentação sustentável.
    O tema da Expo 2015, "Alimentar o Planeta - Energia para a Vida", centra-se no combate à fome e à desnutrição em todo o mundo através do desenvolvimento sustentável e saudável, cooperação global e novas tecnologias.
    A Expo 2015 deve atrair mais de 20 milhões de visitantes e ser um grande boom de investimentos na Itália. A construção de uma estrutura de 1,1 milhão de metros quadrados está em andamento há anos.
    O ex-vice-presidente norte-americano e Prêmio Nobel da Paz Al Gore apoiou o evento, definindo o tema da feira como "muito sólido" e como uma exposição projetada para ter "impacto ambiental zero".
    Enquanto isso, o trabalho está progredindo nos bastidores Recentemente, os organizadores anunciaram um pacto de trabalho flexível entre sindicatos e gestores da Expo Milão 2015 que pode criar cerca de 800 postos de trabalho para jovens em feiras do mundo todo, incluindo aprendizes.
    Também há uma esperança de que o novo protocolo possa se tornar um modelo de cooperação e flexibilidade de emprego para outros grandes eventos no futuro, se for aprovado pelo governo italiano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en