Conheça os 5 destinos mais românticos da Irlanda

Descubra um país perfeito para o Dia de São Valentim

Irlanda é o país perfeito para se passar o Dia de São Valentim
Irlanda é o país perfeito para se passar o Dia de São Valentim (foto: Ansa)
11:20, 13 FevROMA ZAR

(ANSA) - A Irlanda é um país com belas paisagens e uma cultura diversificada, o que a torna um destino perfeito para o Dia de São Valentim, que ocorrerá no próximo sábado (14).

Quando estiver na capital, Dublin, não deixe de visitar a Whitefriar Street Church, igreja que conserva relíquias do padroeiro do amor. Aqui, se os casais quiserem celebrar seu matrimônio bem na data reservada aos namorados, receberão uma "benção das fés".

Já na região de Fermanagh, visite a Florence Court, um imenso casarão comprado por Sir John Cole no século XVIII e que recebeu este nome em homenagem à sua mulher, Florence.

Outra atração imperdível é o Farol de Fanad Head, na extremidade da península de mesmo nome. Considerado mais alto que a Torre Eiffel pelos moradores da região, o local é romântico e tem uma linda vista.

Adorado pela revista "National Geographic" e pelo guia turístico "Lonely Planet", o Powerscourt House, um belíssimo palácio no Condado de Wicklow, também encanta os apaixonados com os seus jardins, terraços e lagos. E, a menos de cinco quilômetros da sua entrada principal, se encontra uma esplêndida cascata.

Para terminar, o Condado de Meath abriga o maravilhoso castelo de Trim, no Conjunto Arqueológico do Vale de Boyne. Patrimônio da Humanidade da Unesco e locação do filme "Coração Valente", o lugar conta com várias praias e os famosos chalés irlandeses. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA