(ANSA) - Os vencedores de Sanremo 2015, festival de música italiana que ocorreu entre os dias 10 e 14 de fevereiro, foram homenageados pela região da Sicília.
Os três integrantes do grupo "Il Volo" receberam o título de embaixadores da ilha italiana em uma cerimônia institucional no Palazzo dei Normanni, em Palermo.
Na comemoração, o assessor regional da Agricultura, Nino Caleca, ofereceu aos músicos três garrafas de um azeite de oliva do ano de 2013, que foi rebatizado como o "azeite da paz".
"Este azeite foi realizado em uma região onde se encontram 400 variedades de oliveiras provenientes de todo o mundo. E a primeira garrafa de 2014 será dada ao Papa", disse Caleca ao entregar o presente aos garotos.
O grupo também ganhou medalhas com o símbolo da Sicília do deputado Paolo Ruggirello e foi convidado pela assessora regional do Turismo, Cleo Licalzi, a se apresentar com a Orquestra Sinfônica Siciliana, que "estará a sua disposição".
"Il Volo" é formado por Piero Barone, de Agrigento, Ignazio Boschetto, de Marsala, e Gianluca Ginoble, de Roseto degli Abruzzi. Os três ganharam a última edição do Festival de Sanremo com a música "Grande Amore". (ANSA)
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA