Na Itália, maior labirinto do mundo é inaugurado

Local tem mais de 5 mil metros quadrados e coleções de arte

Maior labirinto do mundo inaugura em Fontanellato (foto: ANSA)
19:18, 01 JunROMA ZAR

(ANSA) - Foi inaugurado na Itália o maior labirinto do mundo. Localizado na cidade de Fontanellato, na província de Parma, o local conta com mais de 5 mil metros quadrados de área e cerca de 3 quilômetros de caminhos.
    O labirinto, aberto ao público na última sexta-feira (29), foi criado em uma das propriedades do colecionador e editor italiano Franco Maria Ricci. O projeto, que já tem mais de 10 anos, foi desenhado pelo renomado arquiteto Piercarlo Bontempi, que intercalou os estilos neoclássico e contemporâneo.
    Para a sua construção, foram utilizados vários tipos de plantas, principalmente o bambu. No centro do labirinto, que é o destino final dos visitantes, se encontra uma pirâmide que abriga uma pequena igreja e duas suítes luxuosas, que poderão ser reservadas a partir de outubro deste ano.
    Além disso, na saída do percurso há uma enorme coleção de arte privada da família, com esculturas (de Gian Lorenzo Bernini e Antonio Canova, por exemplo), pinturas (como quadros de Francesco Hayez, Parmigianino e Annibale Carracci) e livros raríssimos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA