"Os Simpsons" previu Trump na Presidência há 16 anos

Magnata foi eleito após derrotar Hillary Clinton nesta quarta

'Os Simpsons' previu Trump na Presidência há 16 anos
'Os Simpsons' previu Trump na Presidência há 16 anos (foto: Reprodução / Youtube)
13:32, 09 NovSÃO PAULO ZAR

(ANSA) - A vitória do candidato republicano Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (9) foi "prevista" durante episódio da série "Os Simpsons", exibido em março de 2000.
   

No capítulo "Bart to The Future", a personagem Lisa Simpsons é eleita presidente após mandato de Trump e diz que "herdou uma grande dívida" porque o "país estava quebrado", depois do magnata deixar um orçamento apertado.
   

Em entrevista ao site "The Hollywood Reporter", em março de 2016, o roteirista do episódio Dan Greaney afirmou que a fala de Lisa era "um aviso para os EUA".
   

"Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os Estados Unidos estavam ficando loucos", completou ele.
   

No mês passado, Greaney também disse ao jornal "The Guardian", que Trump sempre foi visto como a referência mais absurda para liderar o país. "Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que ele era a piada tapa-buraco mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira", ressaltou.
   

A série voltou a cogitar Donald Trump como presidente no ano passado durante o episódio "Trumpstastic Voyage". Neste, Homer Simpson recebe US$50 para fingir ser eleitor do republicano, mas é "abduzido" pelo cabelo do magnata.

 

Candidato improvável, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos após derrotar a democrata Hillary Clinton e assume a Casa Branca em 20 de janeiro de 2017. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA