Bertolucci concluiu roteiro de filme pouco antes de morrer

"The Echo Chamber" ainda não tem diretor definido

Bernardo Bertolucci morreu aos 77 anos, em Roma
Bernardo Bertolucci morreu aos 77 anos, em Roma (foto: EPA)
12:39, 27 NovROMA ZLR

(ANSA) - O cineasta italiano Bernardo Bertolucci, morto na última segunda-feira (26), aos 77 anos, deixou pronto o roteiro de seu último filme, cujo título é "The Echo Chamber", ou, em tradução livre para o português, "A Câmara de Eco".

Segundo sua assessoria de imprensa, o diretor finalizou o texto poucos dias antes de seu falecimento. O roteiro foi feito em parceria com Ludovica Rampoldi e Ilaria Bernardini e seria produzido pela Indigo Film.

Ainda não se sabe quem dirigirá o filme póstumo de Bertolucci caso ele saia do papel, mas os jornais italianos falam em Giuseppe Tornatore. Após passar pelo velório do amigo, nesta terça-feira (27), na Prefeitura de Roma, o autor de "Malena" e "Cinema Paradiso" desconversou sobre a hipótese.

"Não sei, não acredito estar à altura de captar sua especialidade estilística", disse Tornatore, vencedor do Oscar, assim como Bertolucci. Autor de clássicos como "O Último Imperador" e "O Último Tango em Paris", o cineasta faleceu na última segunda, em Roma, após uma longa doença.

Ao longo de sua carreira ele lançou 16 filmes e se consolidou como um dos maiores nomes da história do cinema italiano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA