Italiano que lidera ISS conversa com Giuseppe Conte por vídeo

Astronauta elogiou os esforços do país na ciência espacial

Italiano que lidera ISS conversa com Giuseppe Conte por vídeo
Italiano que lidera ISS conversa com Giuseppe Conte por vídeo (foto: ANSA)
13:20, 10 JanROMA ZRS

(ANSA) - O astronauta Luca Parmitano conversou nesta sexta-feira (10) com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, através de uma chamada de vídeo da Estação Espacial Internacional (ISS).

"Bem-vindo a bordo da Estação Espacial Internacional. Ela é o posto avançado da humanidade no espaço e é o seu maior feito de engenharia", disse o astronauta italiano.

Emocionado com a conversa, o premier italiano afirmou que estava "animado" pelo contato com Parmitano, que é o atual comandante da ISS e lidera uma série de complicadas caminhadas espaciais para reparar o AMS-02.

"Estamos trabalhando duro. O espaço é um setor estratégico, porque o envolvimento do ponto de vista tecnológico permite desenvolver uma crescente conscientização sobre o nosso planeta", disse Conte, que conversou com Parmitano direto do Palazzo Chigi, sede do governo em Roma.

Parmitano também aproveitou o momento para elogiar os esforços da Itália no setor da ciência espacial. O astronauta citou o exemplo do recém-instalado telescópio italiano Mini-Euso, que é "capaz de tirar mais de 100 mil fotos ultravioletas por segundo".

"A Itália está no pódio, muitas das experiências italianas [na ISS] são inovadoras", contou Parmitano.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA