Belo Horizonte terá exposição inédita sobre Botticelli

Mostra com obras do gênio será exibida pela Casa Fiat de Cultura

'Vênus', de Sandro Botticelli, faz parte do acervo da Galleria Sabauda, em Turim
'Vênus', de Sandro Botticelli, faz parte do acervo da Galleria Sabauda, em Turim (foto: Divulgação)
12:53, 16 FevSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte (MG), receberá entre 5 de maio e 12 de julho de 2020 uma exposição inédita e gratuita dedicada ao gênio renascentista italiano Sandro Botticelli (1445-1510).

Chamada "Botticelli e seu tempo na Casa Fiat de Cultura", a mostra tem curadoria do historiador italiano Alessandro Cecchi, um dos mais importantes estudiosos do artista no mundo.

A exposição exibirá 21 obras de Botticelli e seus mestres, como Antonio Pollaiuolo, Andrea del Verrocchio e Filippo Lippi, e se concentrará na fase de formação do gênio e nas mudanças estilísticas em seu trabalho.

A mostra será dividida em três núcleos: "O primeiro mestre e o início em Florença"; "Entre o 'Sacro e o Profano', um intérprete de seu tempo"; e "Crise espiritual e artística". As obras serão emprestadas por 11 museus - incluindo as Gallerie degli Uffizi, em Florença - e coleções particulares de cinco cidades: Milão, Montelupo Fiorentino, Turim e Veneza, além da capital da Toscana.

A Casa Fiat de Cultura foi inaugurada em fevereiro de 2006 e já organizou 55 exposições nacionais e internacionais, que reuniram 2,7 milhões de visitantes. A mostra de Botticelli conta com apoio da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado-Geral em Belo Horizonte. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA