Bienal de Veneza faz mostra virtual com espetáculos de dança

A ação '20 anos de Dança na Bienal' segue até o dia 5 de maio

Espetáculos de dança que ocorreram nos 20 anos de Festival serão relembrados em mostra virtual
Espetáculos de dança que ocorreram nos 20 anos de Festival serão relembrados em mostra virtual (foto: ANSA)
10:55, 29 AbrVENEZA ZGT

(ANSA) - A Bienal de Veneza anunciou uma mostra virtual com vídeos e entrevistas sobre os maiores espetáculos de dança nos 20 anos de história do evento.

Iniciados nesta quarta-feira (29), considerado o Dia Mundial da Dança, os vídeos serão disponibilizados em três faixas de horário diárias (14h, 16h e 19h, hora local) até o dia 5 de maio. Quem quiser acompanhar, todas as transmissões serão feitas no site da Bienal (www.labiennale.org).

Além dessa mostra, a Bienal também anunciou que, a partir do dia 18 de maio, será disponibilizada no Arquivo Histórico do site a exposição "A ideia do corpo. Merce Cunnigham, Steve Paxton, Julian Beck, Meredith Monk e Simone Forti do Arquivo da Bienal 1960/1976", que foi apresentada ao público em 2014.

O evento mostra mais de 200 imagens de documentos e rascunhos dos pioneiros da dança e da performance nos palcos. Segundo a Bienal, as personagens "revolucionaram a cena internacional nas décadas de 1960 e 1970".

As duas ações fazem parte da campanha do governo italiano #Iorestoacasa (Eu fico em casa) por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que está permitindo que tanto os italianos como pessoas do mundo inteiro tenham acesso aos acervos e mostras dos museus, centros culturais e demais equipamentos culturais do país - fechados pela crise sanitária.

O 14º Festival Internacional de Dança Contemporânea, organizado pela Bienal de Veneza, está confirmado para os dias 13 a 25 de outubro deste ano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA