Adaptação de livro de Starnone abrirá Festival de Veneza

A mostra acontece entre os dias 2 e 12 de setembro

Cena de 'Laços', novo filme de Daniele Luchetti
Cena de 'Laços', novo filme de Daniele Luchetti (foto: Reprodução)
09:06, 24 JulROMA ZLR

(ANSA) - O filme "Lacci" ("Laços"), dirigido pelo cineasta italiano Daniele Luchetti e baseado no romance homônimo de Domenico Starnone, foi escolhido para abrir a 77ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro.

O elenco do longa inclui alguns dos atores mais celebrados da sétima arte na Itália, como Alba Rohrwacher, Luigi Lo Cascio, Laura Morante, Silvio Orlando, Giovanna Mezzogiorno, Adriano Giannini e Linda Caridi.

O filme, no entanto, não estará entre os candidatos ao Leão de Ouro, que ainda não foram anunciados pela organização do festival. A projeção acontecerá em 2 de setembro, no Salão Grande do Palácio do Cinema da Bienal de Veneza.

Essa será a primeira vez em 11 anos que o festival é inaugurado por um filme italiano. "Sinto-me honrado em abrir as danças do primeiro grande festival de um tempo imprevisto", disse Luchetti, em referência às mudanças impostas à sociedade pela pandemia do novo coronavírus.

"Hoje temos consciência de que os filmes, as séries e os romances são indispensáveis em nossas vidas. Longa vida aos festivais, que permitem celebrar todos juntos o verdadeiro sentido de nosso trabalho", acrescentou o cineasta.

"Laços" se passa no início dos anos 1980 e conta a história do casamento entre Vanda e Aldo, que são forçados a reviver lembranças amargas do passado quando voltam de férias e encontram seu apartamento revirado.

"É uma anatomia da difícil coexistência de um casal às voltas com traições, chantagens emocionais, sofrimentos e culpas, não sem um pequeno mistério revelado apenas no final", afirmou o diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera. (ANSA)   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en