Valentino deixa Paris e opta por apresentar coleção em Milão

Pandemia fez com que maison optasse apenas por desfile italiano

Desfile da Valentino na Semana de Moda de Paris não será realizado neste ano
Desfile da Valentino na Semana de Moda de Paris não será realizado neste ano (foto: EPA)
10:33, 03 SetMILÃO ZGT

(ANSA) - A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) fez com que a grife italiana Valentino desistisse do tradicional desfile na Semana de Moda de Paris e focasse apenas em apresentar sua coleção Primavera/Verão 2021 em Milão.

O desfile ocorrerá no dia 27 de setembro, um dia antes da Semana de Moda da cidade italiana ser encerrado. O evento será realizado entre 22 e 28 de setembro.

"Paris é a cidade que sempre recebeu os nossos shows e que representa o DNA da Valentino. A situação atual que vivemos nos forçou a tomar uma decisão incomum. Acredito que, nesse período histórico, seja de fundamental importância permanecer concentrados no trabalho a ser feito", afirmou o diretor criativo da maison, Pierpaolo Piccioli.

Para o italiano, "é estimulante poder pensar em novas ideias e esse é um tempo em que as ideias podem crescer e difundir-se".

"Milão é uma nova oportunidade, um grande projeto que estou desenvolvendo com meu time sobre o conceito de identidade", acrescentou Piccioli.

Já o CEO da Valentino, Jacopo Venturini, pontuou que a escolha pela produção do desfile na cidade italiana "é o mais ético" a se fazer.

"No cenário atual, nos vemos obrigados a antecipar decisões que protegem os nossos recursos mais importantes, as pessoas, e que exploram oportunidades alternativas mantendo a nossa marca relevante. Acreditamos fortemente que esse projeto contribuirá a ser parte de um sistema de moda representado seja pela Câmara Nacional da Moda Italiana ou pela Haute Couture et de la Mode", finalizou Venturini.

Em julho, a grife italiana apresentou sua coleção sem a presença do público nos estúdios cinematográficos Cinecittà, em Roma. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA