Morre Giorgio Gucci, neto do fundador da grife de luxo italiana

Aos 92 anos, italiano era um dos 'propulsores' da marca

Giorgio Gucci faleceu aos 92 anos, informou a família
Giorgio Gucci faleceu aos 92 anos, informou a família (foto: Reprodução/Twitter)
12:23, 23 DezFLORENÇA ZGT

(ANSA) - Morreu nesta terça-feira (22), aos 92 anos, Giorgio Gucci, considerado um dos principais responsáveis pela expansão internacional da marca de luxo da família e neto de Guccio Gucci, fundador da grife italiana.

A morte de Giorgio foi confirmada em uma nota oficial da empresa enviada à imprensa, mas a causa do falecimento não foi informada.

"Foi um dos propulsores da memorável expansão da casa de moda florentina, amado por todos como um homem íntegro e de espírito criativo, apoiador de uma família que levou a bandeira da moda e do estilo italiano para o exterior", diz o comunicado assinado por seus filhos Alessandro, Guccio e Isabella, e netos, Giorgio e Aldo.

Terceira geração da família Gucci, Giorgio era filho de Aldo Gucci (1905-1990) e de Olwen Price e trabalhou sempre com a maison de luxo em diversos setores de criação e gestão.

O comunicado ainda lembra de seu amor pela arte, que fazia com que ele promovesse artistas de qualquer gênero e nacionalidade, com uma "particular paixão pela pintura".

"Como bom colecionador de arte tinha uma sensibilidade ao efêmero que lançou no gosto artístico das coleções da Gucci durante os anos em que atuou na direção da empresa. Será lembrado como um homem de várias paixões, viajante incansável e íntegro pai de família", finaliza a nota. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA