Sophia Loren recebe as chaves da cidade de Florença

Atriz se disse muito emocionada com homenagem de cidade italiana

Sophia Loren recebeu as chaves da cidade de Florença (foto: Ansa)
12:42, 05 JunFLORENÇA ZGT

(ANSA) - A atriz Sophia Loren recebeu neste sábado (5) as chaves da cidade de Florença, na Itália, em cerimônia que reuniu cerca de 200 pessoas no Palazzo Vecchio.

A honraria foi dada pelo prefeito local, Dario Nardella, e após a cerimônia, um almoço especial foi ofertado no restaurante que leva o seu nome na via dei Brunelleschi.

"Não estou acostumada com essas coisas, eu me emociono muito. Fico contente em ver tantas pessoas que gostam de mim. Estou verdadeiramente feliz. Não vejo a hora de contar para os meus filhos sobre essa viagem a Florença porque não vejo a hora de dizer que gostaria que eles fizessem uma viagem de férias comigo aqui, nessa cidade, que é verdadeiramente maravilhosa", disse Loren ao receber as chaves.

Nardella afirmou que toda a cidade tem "admiração e gratidão" pela atriz.

"Ela é um verdadeiro ícone do cinema, da cultura, da arte, do nosso país, de Nápoles - com a qual Florença tem um ligação de grande história", acrescentou o prefeito.

A atriz italiana é um símbolo do cinema nacional e internacional, especialmente, entre as décadas de 1950 e 1960.

Ao longo da carreira, acumulou diversos prêmios por atuações e também por sua carreira, incluindo o Oscar, o David di Donatello, o Urso de Ouro e o Leão de Ouro. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA