William e Harry inauguram estátua de Diana em Londres

Obra foi apresentada no dia em que princesa completaria 60 anos

William e Harry participaram de inauguração de uma estátua da princesa Diana no Palácio de Kensington
William e Harry participaram de inauguração de uma estátua da princesa Diana no Palácio de Kensington (foto: Reprodução/Twitter)
12:23, 01 JulLONDRES ZGT

(ANSA) - Os príncipes William e Harry inauguraram uma estátua da princesa Diana localizada no Palácio de Kensington, em Londres, nesta quinta-feira (1º). O evento, que ocorreu na presença dos irmãos de Lady Di e de forma restrita por conta da pandemia de Covid-19, ocorre no dia em que a princesa completaria 60 anos.

A estátua de Diana mostra a princesa com duas crianças e está no Sunken Garden, o local favorito dela no palácio. Segundo nota oficial, a ideia é reforçar a imagem da mãe de William e Harry e sua postura positiva para ajudar os mais vulneráveis.

Também no comunicado, os irmãos afirmaram que "todos os dias, nós desejamos que ela ainda estivesse conosco e nossa esperança é que essa estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado".

Além da estátua, foram plantadas mais de quatro mil flores no jardim como parte do trabalho do escultor Ian Rank-Broadley e do designer em arquitetura Pip Morrison.

Esse é a primeira vez que William e Harry participam de um evento público desde a morte do príncipe Philip, em abril deste ano. As relações entre os dois estão bastante estremecidas desde o casamento de Harry com Meghan Markle.

Segundo relatos publicados pelo escritor Robert Lacey, que publicou uma recente obra sobre a relação, William expulsou Harry do Palácio de Kensington, onde os dois casais moravam, por conta da postura de Markle com os funcionários.

À época, a família real informou que a mudança do irmão mais novo foi por conta da gravidez de Markle.

Além do evento oficial, muitas homenagens foram feitas a Diana por britânicos em diversos prédios da família real, com cartazes, fotos e flores espalhadas por Londres. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA