Pompeia reabre áreas da Vila dos Mistérios e Lupanar no dia 19

Dois locais muito procurados por turistas estavam em manutenção

Vila dos Mistérios será reaberta após manutenção
Vila dos Mistérios será reaberta após manutenção (foto: ANSA)
14:00, 17 JulPOMPEIA ZGT

(ANSA) - A partir de segunda-feira (19), a Vila dos Mistérios e o Lupanar serão reabertos para a visitação do publico em Pompeia. Os dois locais, que estão entre os mais procurados pelos turistas, passaram por uma ampla manutenção nas últimas semanas.

O complexo suburbano da Vila dos Mistérios, com uma vista panorâmica do mar, é conhecido por seus grandes afrescos em honra a Dionísio - nas imagens, o deus grego do vinho é retratado ao lado da esposa Arianna. A área ainda abrigava um local de produção da bebida, datado do século 2 a.C..

Já o Lupanar é uma estrutura de dois andares destinada aos serviços de prostituição da antiga cidade. Decorado com pinturas que mostram cenas eróticas, os desenhos são considerados uma espécie de "catálogo" do que poderia ser feito ali.

Algumas áreas ainda mais restritas do Lupanar, como os depósitos, serão abertas de maneira extraordinária todas as quartas-feiras das 10 às 12 e das 14h às 16h ou durante as aberturas noturnas em dias específicos.

A partir de 26 de julho, serão reabertos mais locais, como as domus da Casa dell'Efebo e a do Sirico.

Já em agosto, está prevista a abertura do termopólio da Reggio V, local descoberto em dezembro do ano passado e que mostra uma espécie de restaurante fast-food de Pompeia. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA