Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Charlie Watts havia passado recentemente por cirurgia no coração
Charlie Watts havia passado recentemente por cirurgia no coração (foto: EPA)
14:11, 24 AgoLONDRES ZLR

(ANSA) - Morreu nesta terça-feira (24), aos 80 anos de idade, o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts.

O falecimento foi revelado pelo agente britânico do músico, Bernard Doherty. "É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres na manhã de hoje, rodeado por sua família", diz o comunicado.

No início de agosto, o legendário baterista já havia sido forçado a abdicar de uma turnê dos Rolling Stones nos EUA prevista para os próximos meses por razões médicas, após ter passado por uma cirurgia no coração.

"Pela primeira vez eu errei o tempo", explicou o músico na ocasião. Watts era baterista da banda desde 1963 e, além do vocalista Mick Jagger e do guitarrista Keith Richards, é o único a ter participado de todos os álbuns de estúdio do grupo.

"Charlie era um marido, um pai e um avô muito querido e, como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração", afirmou Doherty. "Pedimos que a privacidade de sua família, dos membros do grupo e de seus amigos próximos seja respeitada neste momento difícil", acrescentou. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA