Empresa italiana realiza leilão de figurinhas esportivas raras

Evento vai acontecer de forma online no dia 12 de maio

Uma rara figurinha de Baggio e Monelli com os nomes invertidos
Uma rara figurinha de Baggio e Monelli com os nomes invertidos (foto: Ansa)
15:13, 29 AbrTURIM ZRS

(ANSA) - A empresa italiana Aste Bolaffi organizará no dia 12 de maio seu primeiro leilão de figurinhas e cartões colecionáveis, incluindo de Paolo Rossi, Ayrton Senna, Diego Maradona e Roberto Baggio.

O leilão acontecerá ao vivo, mas de modo online através do site da Aste Bolaffi (www.astebolaffi.it). Os compradores podem viajar no tempo no catálogo de mais de 200 lotes.

Entre as principais peças que serão leiloadas está um cartão colecionável do ex-piloto Ayrton Senna e uma figurinha de Maradona com a camisa da equipe do Argentinos Juniors. Um raríssimo cromo dos ex-jogadores Roberto Baggio e Paolo Monelli nos tempos de Fiorentina, mas com os nomes invertidos, também poderá ser adquirido.

"Isso se tornou um verdadeiro fenômeno de investimento que movimenta dezenas de milhões de dólares todos os anos. A Aste Bolaffi se tornou pioneira neste setor na Itália através da adoção das melhores práticas para atrair compradores de todo o mundo, independentemente do assunto", comentou Filippo Bolaffi, CEO da casa de leilões.

O leilão marcará a estreia da Bolaffi neste novo segmento dedicado a figurinhas e cartões, que nos últimos anos passou de memórias de infância a objetos desejados e muito procurados por colecionadores de diversos países.

Mais de 70% do catálogo é composto por cromos da italiana Panini, além de cartões impressos por diversas antigas editoras do país europeu, como Lampo, Imperia, Nannina e Edis.

As peças que vão ser leiloadas foram rigorosamente selecionadas, seja pela difícil disponibilidade no mercado ou pela importância. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en