Escândalo sexual de Weinstein inspira filme de Brad Pitt

Longa retratará a perspectiva jornalística sobre o caso

Produtora de Brad Pitt está preparando filme sobre as reportagens de abuso sexual do produtor Harvey Weinstein.
Produtora de Brad Pitt está preparando filme sobre as reportagens de abuso sexual do produtor Harvey Weinstein. (foto: ANSA)
18:00, 27 AbrNOVA YORK ZLR

(ANSA) - O ator Brad Pitt está produzindo um filme baseado nos escândalos sexuais do produtor Harvey Weinstein, acusado de abuso por dezenas de mulheres.

A "Plan B Productions", que também produziu os ganhadores do Oscar "Moonlight e "12 anos de escravidão", planeja um longa-metragem com a perspectiva jornalística do caso, como aconteceu com "Spotlight" e "The Post". No entanto, ainda não há diretores ou roteiristas confirmados.

As reportagens sobre os abusos sexuais cometidos por Weinstein ganharam o "Prêmio Pulitzer" de Jornalismo pelo "Serviço Prestado" à sociedade.

Em 2017, o produtor foi acusado de abuso sexual por diversas atrizes de Hollywood, e os casos foram expostos detalhadamente em uma matéria do jornal "The New York Times".

Após as denúncias, diversas mulheres passaram a relatar assédios sofridos dentro e fora da indústria cinematográfica, através das hashtags "MeToo" e "Time's Up". O escândalo também impulsionou a Academia do Oscar a criar um código de conduta para seus membros. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA