Obama desiste de fazer grande festa de aniversário após críticas

Evento de sábado terá apenas amigos próximos e familiares

Obama fará festa apenas para amigos próximos e familiares
Obama fará festa apenas para amigos próximos e familiares (foto: EPA)
14:20, 04 AgoNOVA YORK ZGT

(ANSA) - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama desistiu de dar uma grande festa no próximo sábado (7) para celebrar os seus 60 anos, informou a porta-voz oficial, Hannah Hankins.

A justificativa foi o avanço da variante Delta da Covid-19, que tem feito a quantidade de casos da doença disparar nos EUA nas últimas semanas.

"O evento ao ar livre estava programado há meses, com todas as precauções sanitárias. Devido à propagação da variante Delta, o presidente e a senhora Obama decidiram reduzir consideravelmente o evento para incluir apenas a família e amigos próximos", informou Hankins em nota oficial.

Obama completa 60 anos nesta quarta-feira e a notícia de que iria dar uma festa de aniversário para cerca de 700 pessoas, incluindo celebridades como George Clooney e Oprah Winfrey, em sua mansão na ilha de Martha's Vineyward, em Massachusetts, gerou muitas críticas no país - especialmente, de opositores políticos.

Apesar de informar que todos os participantes precisavam apresentar um teste negativo para a Covid-19 e comprovarem a vacinação, o país vive uma nova onda de contágios em diversos estados, incluindo, Massachusetts. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA