Tarcisio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid-19

Glória Menezes também está internada também com a doença

Tarcisio Meira faleceu aos 85 anos por conta da Covid-19
Tarcisio Meira faleceu aos 85 anos por conta da Covid-19 (foto: Reprodução/Instagram)
11:57, 12 AgoSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira por complicações de saúde provocadas pela Covid-19. O artista estava internado desde o dia 6 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

No último boletim médico, divulgado na noite da terça-feira (10), o hospital informou que Meira tinha problemas nos rins, precisando de "diálise contínua", e estava intubado. No mesmo dia, sua esposa, a também atriz Glória Menezes, 86, foi internada, mas apresentou um quadro mais brando e está apenas em observação.

Os dois tinham recebido a segunda dose da vacina em março deste ano e estavam isolados na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. No entanto, segundo a nora do casal, Mocita Fagundes, em entrevista ao UOL, eles contraíram a doença "num descuido".

Nenhuma vacina anti-Covid consegue proteger 100% contra casos graves e mortes e, quanto maior a circulação do vírus em um país - caso do Brasil - maior a chance do coronavírus Sars-CoV-2 conseguir infectar uma pessoa. Por isso, é importante que a vacinação seja feita da maneira mais rápida possível e os cuidados sejam mantidos, como o uso de máscaras e evitar aglomerações.

Tarcísio Meira é um dos maiores atores da dramaturgia brasileira, com um longo histórico de grandes atuações no teatro, no cinema e nas novelas. Pela Rede Globo, onde estreou em 1967, ele atuou em mais de 60 programas diferentes, sendo sucesso de crítica e de público.

Meira e Menezes são casados há quase 60 anos e se conheceram nos palcos do teatro. Do casamento, eles tiveram um filho, Tarcisio Filho, também ator.

A morte do artista teve rápida repercussão nas redes sociais, com centenas de fãs lamentando o falecimento.

Entre os fãs famosos, uma das primeiras postagens foi do ator José de Abreu, que colocou uma foto de uma cena com Meira durante uma novela, dirigida por Paulo José, que faleceu nesta quarta-feira (11).

"Tarcisio Meira e eu dirigidos por Paulo José. Acabaram as minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos", escreveu no Instagram.

O diretor da Globo, Boninho, também usou as redes sociais para lamentar a perda. "Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho", postou. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA