Aos 84 anos, morre ator italiano Nino Castelnuovo

Família informou que funeral privado será realizado em Roma

Nino Castelnuovo morreu aos 84 anos
Nino Castelnuovo morreu aos 84 anos (foto: ANSA)
12:46, 07 SetROMA ZGT

(ANSA) - Morreu nesta segunda-feira (6), aos 84 anos, o ator italiano Nino Castelnuovo, informou a família do artista nesta terça-feira (7).

Em nota assinada pela esposa Maria Cristina, pelo filho Lorenzo e pela irmã Marinella, os familiares informaram apenas que ele sofria de uma doença "há anos", sem especificar o motivo.

"A família se fecha na dor da perda do querido Nino e pede a compreensão e privacidade nesse momento difícil", acrescentam os familiares, informando que o funeral será realizado em Roma, em uma cerimônia privada.

Francesco Castelnuovo, nome de nascimento do artista, iniciou no cinema no fim da década de 1950 com o longa "Aquele Caso Maldito", do diretor Pietro Germi. Desde então, ele fez uma série de papéis secundários em filmes e também na televisão italiana.

Em 1967, porém, ele se tornou um dos atores mais queridos do país ao interpretar o personagem Renzo Tramaglino, no programa "I promessi sposi", da RAI. Entre os filmes mais recentes, Castelnuovo atuou em "O Paciente Inglês" (1996) e em "The Legacy Run" (2016). (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA