Elizabeth II cancela participação em evento de última hora

Rainha britânica sentiu um estiramento nas costas

Rainha Elizabeth II está afastada de eventos públicos por recomendação médica
Rainha Elizabeth II está afastada de eventos públicos por recomendação médica (foto: EPA)
13:06, 14 NovROMA ZLR

(ANSA) - A rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, cancelou de última hora sua participação em um evento neste domingo (14) em homenagem aos mortos em guerra.

Esse seria o primeiro compromisso público da monarca após quase um mês de repouso recomendado por seus médicos. Segundo o Palácio de Buckingham, Elizabeth II sentiu um estiramento nas costas e, "com grande pesar", decidiu cancelar sua presença no evento.

Na última quinta (11), a realeza havia dito que a monarca tinha a "firme intenção" de participar da homenagem, que acontece anualmente em um memorial de guerra em Londres e tem significado especial para a rainha, que é a chefe das Forças Armadas britânicas.

Elizabeth II foi representada no evento pelo príncipe Charles. Em meados de outubro, a soberana chegou a passar uma noite internada em um hospital de Londres para realização de exames médicos e cancelou uma viagem à Irlanda do Norte.

Além disso, não participou presencialmente da COP26, cúpula climática encerrada no último sábado (13), em Glasgow. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA