Elizabeth II reaparece após cancelar evento por problema de saúde

Esta é a primeira aparição pública da rainha após problema de saúde
Esta é a primeira aparição pública da rainha após problema de saúde (foto: Ansa)
17:36, 17 NovLONDRES ZCC

(ANSA) - A rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, teve nesta quarta-feira (17) sua primeira aparição pública após cancelar a participação em um evento por problemas de saúde.

A monarca recebeu o general Nick Carter, chefe do Exército Britânico, em uma audiência no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real.

Nas imagens divulgadas, Elizabeth II aparece engajada em uma conversa animada, usando um vestido floral em tons de verde, laranja e branco. Na ocasião, a rainha disse estar "triste" com a despedida do general após "um longo serviço".

Carter, por sua vez, concordou com a monarca, observando que seu "mandato foi o mais longo à frente das forças de sua Majestade", depois de Louis Mountbatten, tio do falecido príncipe Philip, e ressaltou que "chega a hora em que você está pronto para desistir".

Este é o primeiro compromisso público da rainha depois de um mês de repouso recomendado por seus médicos após ter passado uma noite no hospital no fim de outubro.

No último domingo (14), Elizabeth II cancelou de última hora sua participação em uma cerimônia em homenagem aos mortos em guerra. De acordo com o Palácio de Buckingham, ela sentiu um estiramento nas costas.

 O cancelamento da presença da majestade provocou novas preocupações dos britânicos com relação à saúde de Elizabeth II, que recentemente se ausentou de eventos importantes como a COP26. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA