Bruce Willis se afasta da carreira após diagnóstico de afasia

Distúrbio está 'impactando as habilidades cognitivas' do ator

Bruce Willis se afastou da carreira em virtude do distúrbio
Bruce Willis se afastou da carreira em virtude do distúrbio (foto: ANSA)
13:50, 31 MarROMA ZRS

(ANSA) - A família do ator Bruce Willis informou na última quarta-feira (30) que o artista vai se afastar da carreira após ter sido diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa.

Em um comunicado, os familiares do ator agradeceram o carinho dos fãs e afirmaram que o distúrbio está "afetando as habilidades cognitivas" de Willis, de 67 anos de idade.

"Como resultado disso tudo, e depois de muitas análises, Bruce Willis está se afastando da carreira que significou tanto para ele. Agradecemos pelo amor, compaixão e apoio de todos vocês", escreveu a família do artista.

Antes de ser diagnosticado com afasia, Willis esteve envolvido em alguns incidentes no set de filmagens. Segundo o jornal "New York Post", o ator teria disparado por engano uma pistola carregada com munição de verdade em vez de balas de festim.

No ano passado, Willis também teria mostrado sinais de confusão durante o trabalho ao se perguntar o que estava fazendo no set. A estrela de "Duro de Matar" (1988) estaria tendo dificuldade em se lembrar das falas durante as filmagens.

Em solo italiano, por exemplo, o número de pessoas no país com afasia gira em torno de 150 mil. Além de Willis, outras estrelas de Hollywood também foram diagnosticadas com o distúrbio, como Sharon Stone e Emilia Clarke. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA