Estudo mostra que 55% dos britânicos têm anticorpos contra Covid

Pesquisa já mostra efeitos da vacinação em massa no Reino Unido

ONS relacionou aumento de anticorpos com vacinação em massa
ONS relacionou aumento de anticorpos com vacinação em massa (foto: EPA)
08:36, 14 AbrLONDRES ZGT

(ANSA) - Um nova pesquisa mostra que uma em cada duas pessoas que vive no Reino Unido já apresenta anticorpos contra o coronavírus Sars-CoV-2, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) nesta quarta-feira (14). O estudo aponta que os moradores adquiriram a defesa por ter contraído a Covid-19 ou por terem sido vacinados.

Em números totais, 55% dos cidadãos já têm os anticorpos, sendo que Inglaterra e Irlanda do Norte (54,9%) têm os maiores índices. O País de Gales tem 49,1% e a Escócia tem 46% na semana encerrada em 28 de março.

"Em todos os quatro países do Reino Unido, existe um padrão claro entre a vacinação e os testes positivos para anticorpos da Covid-19, mas a detecção de anticorpos em si não é uma medida precisa da proteção da imunidade dada pela vacinação", pontua ainda o documento.

O Reino Unido é um dos mais avançados no mundo na aplicação das vacinas anti-Covid, com mais de 40,1 milhões de doses aplicadas até esta quarta-feira. São 32,2 milhões de pessoas que receberam ao menos uma das doses e 7,8 milhões totalmente imunizadas.

Com isso, além do restrito lockdown imposto entre janeiro e fim de março, os números da terceira onda da pandemia de Covid-19 despencaram com uma média de 34,4 mortes e 2,7 mil casos por dia. Em dados totais, os britânicos somam 4.390.801 contágios confirmados e 127.369 óbitos na pandemia. (ANSA).

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA